Escondidinho de Cenoura

Tipo de Prato: Prato Principal

Tempo de preparo: 00h:40m

Rendimento: 6 a 8 porções

Ingredientes

2 batatas em cubos (300 g) 
3 cenouras em cubos (400 g) 
2 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (26 g) 
sal 
pimenta-do-reino 
noz-moscada 
2 dentes de alho picados (10 g) 
1 cebola roxa picada (150 g) 
500 g de carne moída 
1 colher (sopa) de curry (8 g) 
¼ de maço de cheiro-verde picado (20 g) 
4 xícaras (chá) de Queijo tipo Estepe Tirolez ralado (440 g) 
1 xícara (chá) de Queijo Montanhês Tirolez ralado (110 g)
 

Modo de Preparo

Cozinhe a batata em 5 xícaras (chá) de água (1 litro), começando com a água fria. Assim que a água ferver, adicione as cenouras.
Quando ambas estiverem bem cozidas, escorra a água e, em seguida, bata com o auxílio de um mixer até obter um purê liso e homogêneo. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga com ele ainda quente e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Reserve o purê.
Em uma panela em fogo médio, derreta o restante da manteiga, adicione o alho e, assim que começar a dourar, a cebola. Refogue por 2 minutos e adicione a carne. Cozinhe até que a carne fique dourada e tempere com o curry, o cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto.
Em uma travessa retangular (20 x 30 cm), disponha uma fina camada de purê e espalhe por cima a carne refogada. Em seguida, despeje o queijo estepe, o restante do purê (espalhando bem) e, por fim, cubra com o queijo montanhês. Leve ao forno pré-aquecido (180 °C) por 30 minutos, ou até que a superfície esteja totalmente dourada. Sirva em seguida.