Lasanha Verde com Cogumelos

Zero Lactose

00h:50m

4 a 6 porções

Ingredientes

Molho de cottage:
- 1 embalagem de Cottage Light Zero Lactose Tirolez (250 g)
- Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada
- 1 bandeja de cogumelos Portobello (200 g)
- 1 colher (sopa) de azeite (15 ml)
Recheio:
- 2 peças de Minas Frescal Light Zero Lactose Tirolez (540 g)
- 75 g de nozes picadas grosseiramente
- ½ maço de cebolinha (30 g)
Montagem
- 150 g de Mussarela Light Zero Lactose Tirolez 
- ½ colher (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez (10 g)
- ½ pacote de massa fresca para lasanha verde (225 g)

 


Modo de Preparo

Molho de cottage: processe o cottage com ½ xícara (chá) de água (100 ml) até que forme um molho bem liso, como molho branco. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e reserve. 
Corte os cogumelos em fatias grossas. Aqueça o azeite em uma frigideira grande e de fundo grosso. Quando estiver bem quente, coloque os cogumelos e refogue-os em levas, para que não percam o suco. Deixe-os na frigideira até dourarem dos dois lados. Misture-os com metade do molho de cottage, ajuste o tempero adicionando sal e pimenta-do-reino e reserve.
Recheio: coloque as duas peças de minas frescal em uma tigela e esfarele-as com os dedos ou com um garfo. Pique as nozes em pedaços grandes e corte a cebolinha. Misture as nozes ao minas frescal e tempere com sal, pimenta-do-reino e a cebolinha picada.
Montagem: rale o queijo mussarela no ralo grosso. Em uma travessa de 21 x 18 cm, espalhe a manteiga e coloque metade do creme de cottage. Cubra com uma folha de massa de lasanha. Coloque o restante do creme de cottage e, por cima do molho, espalhe o recheio de queijo e nozes. Cubra com mais uma camada de massa e espalhe o molho de cottage com cogumelos. Finalize com o queijo mussarela ralado. Leve ao forno preaquecido, a 180 ºC, por cerca de 30 minutos ou até que o queijo fique gratinado. Sirva em seguida pura ou acompanhada de salada. 
 
Dicas: 
Você pode usar o creme de cottage substituindo o molho branco em muitas receitas, como massas e gratinados de batatas, couve-flor, brócolis ou rondellis feitos com Mussarela Zero Lactose Tirolez. 
Crie novos molhos: no lugar dos cogumelos Portobello, use outros cogumelos, como shiitake, paris ou funghi secchi hidratado; ou use ervilhas e presunto e sirva sobre outros tipos de massa. 
 
Variação: para um toque gourmet, sirva essa receita de lasanha com uma redução de cogumelos: bata 2 bandejas de cogumelos-de-paris (400 g) no liquidificador com 1 xícara (chá) de água (200 ml) até formar um purê. Leve o purê ao fogo e deixe até ferver. Passe para uma tigela e deixe esfriar. Dobre na metade um pano de prato bem limpo e apoie-o sobre uma tigela. Coloque o purê no pano, una as pontas e torça-o até eliminar completamente o líquido da preparação. Volte o líquido para a panela e deixe ferver até reduzir bastante e formar uma espécie de calda espessa. Tempere com sal e pimenta-do-reino e utilize para finalizar essa receita ou outras feitas com os queijos sem lactose Tirolez, como risotos, brusquetas, tartines e outras massas.
Você pode também substituir a massa fresca verde por massa fresca simples ou de outros sabores, como beterraba. No lugar das nozes, utilize amêndoas tostadas.

 

Que tal experimentar essa receita, tirar uma foto e compartilhar com os amigos? Você pode usar #apaixonadosporqueijo, #tirolez, #tirolezqueijos

Comentários da Receita

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente essa Receita

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Receitas Relacionadas

Sanduíche de Queijo Quente Tirolez

Com Manteiga sem sal , Queijo Gruyère , Queijo Minas Frescal

Lanche

Risoto de Gorgonzola Tirolez com Pera e Nozes

Com Manteiga sem sal , Queijo Gorgonzola

Prato Principal

Escola do queijo

Como armazenar e conservar seus queijos?

Como armazenar e conservar seus queijos?

Confira
Pão de Microondas – Receita sem Glúten

Pão de Microondas – Receita sem Glúten

Confira
Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Confira