Uma história de amor, uma história de queijo.

Publicado em 24/06/2016

0 comentários I comentar

Que queijo é sinônimo de amor todo mundo aqui já sabe. Mas tem um queijo que é verdadeiramente um amor. O queijo Gorgonzola tem origem no século X, na região de Lombardia, perto de Milão, na Itália. Nesta época, a cidade tinha muito leite e muitas cavernas também, o que já era propício para a produção desse delicioso queijo. Mas, a história não é tão escura quanto uma caverna gorgonzolense. Em uma das muitas queijarias da cidade, encontrava-se um jovem aprendiz de queijeiro. Se apaixonar era um dos seus talentos.

Quando ele viu passar na rua o amor da sua vida, simplesmente saiu correndo atrás dela, deixando pela metade o processo de produção do  stracchino, um tipo de queijo de leite de vaca com massa mole e úmida. Ao retornar para a queijaria, logo percebeu o que tinha acontecido e tentou dar um jeitinho para que o seu emprego não corresse risco. Ele misturou um pouco de leite quente no queijo e o escondeu na sala de maturação para que o seu patrão não visse.

Dias depois o aprendiz retornou para o seu queijo e viu que com a sua mistura, ele havia ganhado um sabor inigualável. Nascia assim o Queijo Gorgonzola. É claro que não existe nenhum tipo de comprovação desta história, mas com certeza ela teve um final feliz: tanto para o casal que começou uma linda história de amor, quanto para nós que ganhamos este queijo delicioso.

Comentários deste Artigo

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente este Artigo

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Escola do queijo

Organização da Geladeira

Organização da Geladeira

Confira
Você é Queijo Fã-Clube?

Você é Queijo Fã-Clube?

Confira
Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Confira