Entre os dias 19 a 21 de julho, ocorreu o Concurso Minas Láctea 2016, em Juiz de Fora (MG), que elegeu os melhores produtos lácteos do país. A Tirolez foi um dos destaques, com primeiro lugar nas categorias Parmesão, Gorgonzola e Reino. Além destes, o Provolone Tirolez conquistou o segundo lugar e o Minas Padrão terceiro.

“Ficamos muito felizes ao receber esses prêmios, pois refletem o cuidado e o carinho de cada um dos nossos colaboradores, que se dedicam para oferecer queijos de qualidade aos consumidores. O reconhecimento nos estimula a continuar sempre aprimorando e inovando nossos processos para entregar produtos com excelência”, ressalta Rebeca Couto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Os quesitos avaliados para premiar os melhores queijos do Brasil foram: cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência dos queijos. O Queijo Parmesão Tirolez possui sabor levemente salgado e picante. Puro vai muito bem acompanhado de vinhos encorpados (ou cerveja, no verão). É bastante utilizado para gratinar massas e outros pratos, e ralado para realçar o sabor de molhos.

Com textura cremosa, o Gorgonzola Tirolez possui com sabor intenso, levemente salgado e picante. É um ótimo queijo para compor pratos culinários, como molhos, massas e sopas. Também pode ser degustado puro, e combinando com vinhos encorpados.

Queijo do Reino Tirolez, foi eleito o melhor Reino do Brasil pela 8ª vez. Possui sabor picante e uma textura firme que derrete na boca. Quanto mais maturado, mais se acentua seu sabor. É uma ótima pedida em pastéis, sanduíches quentes e frios, e até derretido sobre carnes e hambúrgueres.

Queijo Provolone Tirolez possui sabor defumado e característico. É amplamente consumido como porção para petiscar, mas pode ser utilizado também em sanduíches ou mesmo assado.

Com sabor lácteo, o Queijo Minas Padrão Tirolez é ideal para ser consumido no café da manhã puro ou em sanduíches.

Para mais informações sobre o Concurso Minas Láctea 2016, visite o site http://www.candidotostes.com.brsemana_laticinista.html.

Comentários deste Artigo

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente este Artigo

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Escola do queijo

Organização da Geladeira

Organização da Geladeira

Confira
Você é Queijo Fã-Clube?

Você é Queijo Fã-Clube?

Confira
Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Confira