Mitos e verdades sobre a Intolerância à Lactose.

Publicado em 20/09/2016

0 comentários I comentar

A intolerância à lactose é um tema cada vez mais em evidência, gerando interesse nos consumidores e empresas. Afinal, o que realmente é a intolerância à lactose? Ser intolerante à lactose não significa que você tem que desistir dos seus produtos lácteos favoritos. Vamos apresentar informações atualizadas sobre o tema que podem te ajudar a desfrutar dos alimentos lácteos.

 

Pessoas que sofrem de intolerância à lactose não possuem a quantidade da enzima lactase suficiente para decompor a lactose e, assim permitir sua plena utilização pelo organismo. A sensibilidade à lactose apresenta alguns graus que podem variar desde uma má digestão da lactose (digestão incompleta da lactose devido à baixa atividade da enzima lactase, fenômeno que pode ser inclusive assintomático) até a intolerância, quando ocorrem alguns distúbios gastrointestinais após o consumo de uma quantidade de lactose maior do que aquela que o corpo pode digerir e absorver.

 

Separamos uma lista com 4 dicas que você precisa saber caso seja diagnosticado com intolerância à lactose. Siga esses passos e melhore sua qualidade de vida:

 

1 - Você ainda pode desfrutar dos seus alimentos lácteos favoritos: Se você é intolerante à lactose, não significa que necessariamente deve desistir de se alimentar de produtos lácteos, que são ricos em nutrientes. Muitos especialistas recomendam que o consumo de lácteos deve ser mantido - com alguns ajustes - pois eles são essenciais para uma dieta saudável.

 

2 - Encontre o que é melhor para você: A quantidade de lactose nos alimentos lácteos não é a mesma. Comece com quantidades pequenas e dê preferência aos alimentos com menos gordura. Outra opção é consumir os produtos lácteos com outros tipos de alimentos. Além disso, você tem a opção de usufruir de produtos lácteos sem lactose.

 

3 - Use e abuse dos produtos sem lactose: Os produtos sem lactose fornecem os mesmos nutrientes essenciais que o leite normal, tais como cálcio, potássio e vitamina D. Usufrua sem receio. Hoje, as opções no mercado já são inúmeras.

 

4 - Cozinhar pratos sem lactose é fácil: Mesmo que você tenha sido diagnosticado com intolerância, as suas refeições podem continuar sendo feitas com muito sabor. Busque receitas e se divirta! Há muitas alternativas para você e a sua família.

 

Viu só como é possível ter uma vida tranquila. Conte sempre com a nossa linha de produtos zero lactose.

Comentários deste Artigo

Não existe nenhum comentário para esta receita.

Comente este Artigo

Você precisa estar logado para fazer um comentário.

Escola do queijo

Organização da Geladeira

Organização da Geladeira

Confira
Você é Queijo Fã-Clube?

Você é Queijo Fã-Clube?

Confira
Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Combinando queijos com diferentes tipos de massas.

Confira